Cumuruxatiba

um pedacinho do paraíso

Cumuruxatiba é um paraíso tropical, com belezas naturais, e uma cultura muito rica. Cumuruxatiba possuí as mais belas praia do Litoral Baiano.

Apesar de pequena, existe na vila de Cumuruxatiba um mundo inteiro a ser descoberto: cheio de histórias, belezas naturais e um povo muito acolhedor.
Passear por esse lugarejo é um aprendizado constante e uma experiência única que atrai pessoas de diferentes perfis: dos mais aventureiros aos mais tranquilos e contemplativos. Cada uma das praias, com suas belíssimas paisagens, tem sua peculiaridade pelo mar calmo ou agitado, pelas falésias e coqueirais é possível percorrer trilhas, a pé ou de bicicleta, mergulhar nos corais, passear de barco, deslumbrar-se com a visita das baleias Jubartes de julho a outubro, ou apenas ver o dia passar sem pressa.

Todos os anos, entre os meses de julho a novembro, Cumuruxatiba recebe a visita ilustre das baleias jubarte, que chegam as águas quentes do litoral do sul da Bahia para se reproduzirem. As baleias jubarte são uma atração a parte, é possível avistar as baleias que se aproximam bem perto da costa. Há passeios turísticos a barco acompanhados por profissionais.

Estar em Cumuruxtiba é surpreender-se a cada dia com a impressionante biodiversidade de fauna e flora e com a maré que enche e esvazia com seus barquinhos coloridos à beira mar, tornando o mesmo lugar um novo a ser descoberto a cada instante.

Andar pela charmosa Vila é outra descoberta saborosa, experimentar e repetir as variedades de pratos regionais e internacionais, assistir as diferentes manifestações culturais e visitar os ateliês e lojas de artesanato também faz parte da experiência de estar em Cumuruxatiba.

O único perigo que existe aqui é o de você não querer mais voltar para casa!